domingo, 2 de dezembro de 2012

RETIRO ESPIRITUAL COM OS CRISMANDOS


Aconteceu no dia 01 de dezembro de 2012, no Centro Comunitário São Paulo, Paroquia Sagrado Coração de Jesus, o retiro espiritual em preparação para a crisma que será realizado no dia 08 de dezembro de 2012. O pregador do retiro foi o seminarista Gildvan que refletiu sobre os temas: RECEBAM O ESPIRITO SANTO, O DOM DE DEUS e IDEM E PRODUZAIS FRUTOS E QUE O VOSSO FRUTO PERMANEÇA. (Jo. 15,16). 



O retiro teve inicio as 08:30 na igreja matriz com o momento de oração inicial conduzido pelo Padre Jairo Costa Lobo, o qual procurou relembrar os 7 dons do Espirito Santo e de sua importância para a nossa vida. A reflexão do padre foi baseada no texto bíblico de Jo. 15, 1-17 – QUEM ESTA UNIDO A JESUS PRODUZ FRUTOS. Após o momento de oração todos os crismandos juntamente com os catequistas e o seminarista dirigiram-se para o Centro Comunitario São Paulo. 

O dia de espiritualidade foi marcado por fortes momentos de orações, silencio, reflexões, palestras, dinâmicas e cânticos. Na parte da tarde teve a exibição do vídeo sobre A vida de São Francisco de Assis, que foi um homem que se deixou guiar e conduzir pelo espirito santo a vivencia radical do evangelho e da pobreza. 

O retiro contou com a participação de 60 crismandos entre jovens e adultos e com a colaboração dos catequistas: Auristela Muniz, Conceição Cedraz, Ivonei Carneiro, Maria das Graças e Maria Delvaci. 

O encontro foi encerrado as 16:30 com a oração final e a benção do Padre Jairo 

Mensagem do seminarista Gil

Espero que esse Retiro Espiritual tenha ajudado os crismandos a entrar em sintonia e intimidade com o Senhor e a entrarem por meio da oração as suas vidas, para que o espirito santo não seja um acontecimento isolado nas suas vidas, mas que ele seja um começo e um auxilio para os crismandos buscarem sempre no Senhor o real sentido de suas vidas. Desejo muita perseverança e luz na caminhada que estão prestes a assumir. 

Boa caminhada e que o Senhor os conduza e os abençoe. 

Por: Gildvam
Fotos: Maria das Graças

Nenhum comentário:

Postar um comentário