segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

MISSA DA CRISMA


“Esta é uma noite muito importante, e a partir deste momento a vida de vocês crismandos, se transforma com a presença do Espírito Santo.” Hoje celebramos o dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Com estas palavras Dom Ottorino inicia a celebração. 

Leituras: 
1ª Gn. 3,9-15.20 
Sl. 125 
2ª Ef. 1,3-6.11-20 
Evangelho: Lc. 1,26-38 

Conceição: dogma da concepção sem pecado de Maria. O Papa Pio IX declara que Maria nasceu sem mácula, sem pecado entre as criaturas. Uma pessoa completamente bela, uma mulher digna de ser mãe de Jesus. Ele veio ao mundo para nos libertar do pecado, e nós podemos encontrar a libertação através da Eucaristia. 


Dom Ottorino nos relembra que estamos vivendo o Ano da Fé. Temos que ser testemunhas de Jesus Cristo, demonstrando nossa fé. Maria recebeu o Espírito Santo e gerou Jesus Cristo, e vocês crismandos, irão receber a Eucaristia e dar sinal da Fé, apresentando Jesus Cristo para os outros? Deus tem uma proposta extraordinária para vocês, apresentar Jesus Cristo e a palavra ao povo. 

Viver Deus que se aproxima do povo. Como fez Maria. “Faça – se em mim Senhor, conforme a tua vontade, eis aqui a tua serva”. Maria é a primeira a apresentar o seu filho ao povo. “Faça tudo aquilo que Ele vos disser” fazendo referencia às bodas de Caná  A fé brota da escuta da palavra. Se não somos capazes de escutar a palavra e dar testemunho dela, não estamos sabendo escutar. Temos que conhecer viver e dar testemunho da nossa fé. 

Confira as fotos do Crisma:
(Clique nas imagens para ampliá-las)












Por: Cristian Leide e João Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário