domingo, 28 de outubro de 2012

MISSA DO 30º DOMINGO COMUM


Coragem! Levanta-te, Jesus te chama! (Mc 10, 49) 

Organizada pela equipe do RCC a missa deste domingo, dia 28 de outubro, fez um chamado para que continuemos unidos pela fé. 

Em suas palavras Pe. Jairo refletiu sobre as mensagens trazidas pelas 1ª e 2ª leituras e pelo Evangelho (Marcos 10, 46-52) do dia, textos que falam sobre a fé dos cristãos em nosso Deus, Ele que cura, liberta e salva seu povo. 

Deste modo, é importante exercemos a nossa função cristã de vivermos seguindo a palavra do Senhor. A maneira de como esse Evangelho apresenta a cegueira dos homens, representa o modelo de fé que devemos seguir. 

Por isso é interessante que assim como Bartimeu, filho de Timeu, continuemos acreditando no nosso Deus, para que possamos alcançar nossos objetivos. E mais do que isso, é preciso que saibamos reconhecer as misericórdias que o Senhor realiza em nossas vidas, embora muitos cristãos estejam fazendo ao inverso e se afastando da igreja assim que a sua graça é alcançada. 

“Precisamos viver com a presença de Deus em nossa vida. Ele nos ama, nos chama, nos convida a viver em seu amor, cabe então a nós aceitarmos o seu chamado e seguir a sua vontade.” disse o Pároco. 

Aproveitando a oportunidade, por ser um dia em que muitos brasileiros estavam a decidir o futuro de suas cidades através das eleições municipais, ele fez um apanhado sobre a atual conjuntura política que vivenciamos e ainda sobre o dia Nacional do servidor público. 

Como de costume Prof. Jonas fez a leitura do balancete do mês de setembro e logo após foi cantado os parabéns para os aniversariantes da semana. 

Confira as fotos da Missa:
(Clique nas imagens para ampliá-las)








Por: Lhayanna Karolyna 
Fotos: Beatriz Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário