segunda-feira, 3 de setembro de 2012

MISSA DO 22º DOMINGO COMUM


"Nesse 1º domingo de setembro, temos que destacar a bíblia, o livro da palavra de Deus, pois esse é o mês dedicado a ela.” 

Esta semana também celebramos o dia da pátria, então pedimos a Deus força em nossa caminhada. 

Homilia: 

Jesus nos ensina que devemos seguir suas leis, pois a verdadeira lei é a que liberta e salva e temos que assumir um compromisso com essa lei e não segui-la só por seguir. Não devemos abandonar os mandamentos de Deus para seguirmos as leis dos homens. 

Temos que todo dia vivenciar a palavra de Deus em nossas vidas, praticando sempre as boas ações. A igreja não ensina ninguém a praticar a maldade ou ser hipócrita. É por conta da falta do conhecimento, por fraqueza ou por maldade que o povo faz o que não deve, seguindo as leis do mundo e esquecendo a lei principal que é amai-vos uns aos outros. 

“Se queres ser feliz coloca em prática os mandamentos que Deus te deu.” 

A cada dia que passa, percebemos a modificação exagerada do mundo. Não se assuste se um dia vocês entrarem numa igreja evangélica e encontrar uma imagem, pois antes elas não tinham cruzes nem os sacramentos, hoje muitas já tem e seguem os sacramentos do batismo e da Santa Ceia. 

“Como diz São Paulo, nem sempre aquele que diz: Senhor!, Senhor! Entrará no reino do céu, mas sim aquele que segue seus ensinamentos.” 

Chegando esse período de eleição, peço que todos tenham cuidado, pois o voto não tem preço, tem consequência. Não tem cabimento se gastar tanto dinheiro com foguetes e esquecer o resto, economizem para gastar com as necessidades. 

Vamos trabalhar em cima disso, pois o dinheiro que se gasta hoje com supérfluos, pode nos fazer falta amanhã. 

“Vamos fazer nossa parte e que o Senhor cuide do resto.”

Confira as fotos da Missa:
(Clique nas imagens para ampliá-las)
















Por: Heitor Santana
Fotos: Beatriz Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário