domingo, 5 de agosto de 2012

MISSA DO 18º DOMINGO COMUM



O pão da vida que é Jesus se oferece a nós nesta liturgia. Ele sacia de verdade, a fome de nossa comunidade na caminhada do dia a dia. 
Liturgia Diária 

Neste domingo, iniciou-se a Santa Missa, lembrando a todos os fiéis que estamos no mês vocacional e rendendo homenagem para todos os sacerdotes, de modo especial ao Padre Jairo que com simplicidade e ternura nos aponta o caminho do céu. 

As leituras do dia, foram: Êxodo 16, 2 -4. 12 – 15, Salmo 77 (78), Efésios 4, 17. 20-14 e o Evangelho de João, 6 24–25. 

“Estamos vivendo o 18º do Tempo Comum dando continuidade ao Evangelho de São João. Nunca foi tão fácil viver aquilo que nós propõem a palavra de Deus, porque Ele é fiel e justo conosco, apesar da ingratidão e da fraqueza humana”. Pe. Jairo 

Deus, diante do sofrimento do povo no deserto, saciou sua fome com o maná caído do céu. “Esse pão hoje é a Eucaristia que celebramos cada domingo, pois a salvação é para todos e deve ser partilhada em comunhão”

“Não podemos nos esquecer das palavras que fecham o Evangelho de hoje, Eu sou o pão da vida, quem vem a mim não terá fome e quem crê em mim nunca mais terá sede” (Evangelho de São João). 

No final da celebração foi cantada uma música em homenagem o nosso tão querido Pe. Jairo pela passagem do dia do padre (04 de agosto). A música dizia no refrão as seguintes palavras: Abençoa Senhor Padre Jairo o nosso Pastor! 


Assim, foi cantado os parabéns para os aniversariantes da semana e para o Padre Jairo pela passagem do seu dia.


Confira as fotos da Missa:
(Clique nas imagens para ampliá-las)





















Por: Fernanda Dádiva
Fotos: Cristiano Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário