quinta-feira, 16 de agosto de 2012

4° DIA DA VISITA PASTORAL DE DOM OTTORINO



“ Quem se apega a Deus nada falta” (Dom Ottorino)

O primeiro momento do 4º dia do Bispo em nossa paróquia foi com as crianças do Terço das Crianças. Estas, o receberam com muita alegria cantando “Bem-vindo D. Ottorino”


Dom Ottorino conversou com as crianças, fez perguntas relacionadas a oração do terço e sobre o Grupo do Terço das Crianças. Depois finalizou suas palavras falando da importância de rezar o terço na nossa vida e que através desta oração podemos alcançar a salvação do mundo, pois ela nos aproxima mais de Deus. 

“Toda vez que rezamos o terço, Nossa Senhora fica feliz” (Dom Ottorino). 

VISITA NA COMUNIDADE DE CASA NOVA 


Seguindo seu roteiro de visita deste dia, foi para a comunidade de Casa Nova, onde foi recebido com o Hino de Nossa Senhora das Candeias, padroeira da comunidade. 

Dom Ottorino conversou com a comunidade sobre questões relacionadas a realidade social e religiosa da mesma, como: ano de fundação da comunidade e da capela; história da padroeira; quantidade de habitantes e famílias residentes; fonte de renda; quais as pastorais e movimentos e quem estavam atuantes em cada uma delas, entre outras. Foi uma conversa sincera e verdadeira entre a comunidade e seu pastor. 


Em suas palavras o Bispo solicitou muito da comunidade que fosse mais atuante e fiel a sua fé cristã. Ele disse: “A visita pastoral deverá ajudar mais a comunidade a ter uma consciência cristã, porque se a fé morre vivemos uma vida sem sentido”

E para firmar ainda mais seu desejo acrescentou: “Quando uma comunidade estiver reunida, o Senhor está ali e nada falta para ela. É uma comunidade forte. Quero salientar este compromisso, principalmente aos domingos que é o dia do Senhor. Quando todos participam a comunidade cresce, se esplandece e se torna viva. Não tenha medo de se dedicar e viver o Senhor”.

Toda comunidade presente na capela ficaram em silêncio escutando as palavras de estímulo e desejo do Bispo. 

ENCONTRO COM AS FAMÍLIAS ICHUENSES


Para finalizar as atividades de mais um dia de visita Dom Ottorino seguiu para a sede da cidade, para um Encontro com as Famílias. 

Este encontro aconteceu no CRAS, às 19:30. 

Falando com as famílias que se fizeram presentes, o Bispo iniciou suas palavras dizendo: “Hoje a família está em situação difícil, o Papa João Paulo II nos diz que se salvarmos a família estaremos salvando o mundo”

Os pontos de mais importância que defendeu foram: o diálogo e respeito entre pais e filhos, a formação e preparação do casal antes do matrimônio, a participação e atuação da família na vida religiosa, a recuperação dos valores familiares, a orientação sexual para filhos, a valorização da educação e da vida, já que se ouve falar em aprovar a lei do aborto. 

Em suas palavras ele disse: “A família é um projeto divino e ninguém pode mudar. Quando Deus criou o homem e a mulher ele viu que era bom e deu-lhe como missão multiplicar o mundo. Nós como igreja devemos nos preocupar em recuperar o valor da família”

O Bispo solicitou de todos os presentes que ficassem a vontade para perguntar, interagir e dar depoimentos de sua vivência familiar. Muitos participaram tirando dúvidas, dando opinião e interagindo neste encontro que foi marcante e um dos momentos mais importantes da visita pastoral. 

Para finalizar Dom Ottorino agradeceu a todos os presentes e rezou uma Ave-Maria pela paz nas famílias. 


Confira as fotos com o Terço das Crianças:
(Clique nas imagens para ampliá-las)





Confira as fotos da visita a Comunidade de Casa Nova:
(Clique nas imagens para ampliá-las)














Confira as fotos do Encontro com as Famílias Ichuenses:
(Clique nas imagens para ampliá-las)





Cobertura da Visita ao Terço das Crianças e na Com. de Casa Nova: Fernanda Dádiva 

Cobertura do Encontro com as Famílias: Cristiano Reis e Fernanda Dádiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário