domingo, 15 de julho de 2012

RETIRO ESPIRITUAL MOMENTO DE SILÊNCIO E ORAÇÃO


As pastorais da Catequese e da Família, juntamente com o seminarista Gil se reuniram na Fazenda Gitirâna, sábado dia 14 de julho, para um Retiro Espiritual promovendo o silêncio exterior e interior, a partir da experiência do encontro profundo do AMOR de Deus e consigo mesmo. 

Os participantes fizeram uma trajetória da Igreja Matriz até a Fazenda Gitirâna, lugar calmo e longe de toda e qualquer agitação. O seminarista Gil desenvolveu o Tema: “O projeto de Deus na vida das pessoas”. O encontro foi dividido em três momentos com retiradas para leitura orante. Houve cânticos e partilha. As Leituras Bíblicas lidas durante o encontro foram: 

Salmos 42; 62 e 139, Marcos 6, 30-32 , João 7, 37-39, Gênesis 1, 4-10 entre outras. 

O Retiro Espiritual finalizou com as setes características de seguimentos (atitudes) de Jesus e a oração do terço meditando o Mistério Gozoso. 

A catequista Maria das Graças deixa sua mensagem sobre o que o Retiro Espiritual representou para ela: “Embora com pouca participação foi um retiro muito especial e deixo aqui, algo que partilhei no encontro profundo e pessoal com Deus: Busquemos sempre a verdade, dando valor as coisas simples e sagradas da vida, pois os bens terrestres são passageiros e os desígnos de Deus nos privilegia como HOMENS E MULHERES”. 

Confira as fotos do Retiro Espiritual:
(Clique nas imagens para ampliá-las)





Por: Maria das Graças Catequista e Fernanda Dádiva PASCOM 
Fotos: Maria das Graças

Nenhum comentário:

Postar um comentário