terça-feira, 24 de julho de 2012

MISSA DO 16º DOMINGO COMUM

Que a Eucaristia nos ensine a ter um olhar de compaixão para com os nossos irmãos. 


Yasmim foi acolhida e ungida com o óleo do batismo. 

Leituras do dia:

1ª leitura – Jr 23, 1-6 
Salmo – Sl 22 
2ª leitura – Ef 2, 13-18 
Evangelho – Mc 6, 30-34 


Deus em seu infinito amor deseja nos acompanhar na nossa caminhada rumo a santidade. E a todo momento Jesus Cristo nos convida a descansar e nos reabastecer para que consigamos cumprir nossa caminhada na terra. 

Na segunda leitura fala-se sobre o pastor, e de como ele deve guiar o seu rebanho. 

Seja ele o padre na paróquia, o Bispo na diocese ou o Papa que coordena a igreja mundial. Nos mostrando assim como devemos caminhar no pastoreio diário. 

No mundo em que vivemos as vezes o povo não quer servir à Deus, mas quando quer ganhar alguma coisa ou se libertar de alguém mal clamam o nome desse Deus que estava esquecido. 

Estando em ano de eleição Pe. Jairo aconselha que para ser um bom governante a pessoa deve servir a Deus, tem que ter confiança, ser honesto e viver com justiça. 

Pe. Jairo também nos ensinou que a educação é a fonte do amor, pois em pessoa bem educada pouco adoece, não se sente inferior a ninguém e mesmo depois de morto será lembrado. 

E que país é esse onde o analfabeto vota e não pode ser votado? 

Querem a todo instante destruir a igreja porque ela prega a verdade. Mas nós que somos de Deus temos que colocar em prática o que Ele nos ensina, pena que as coisas do mundo está atraindo cada vez mais nosso povo, enquanto as coisas de Deus não. 

E existe um dilema sempre em época de eleição, muitos perguntam por que a igreja não escolhe um nome para que todos votem, mas o padre nos diz que não devemos encabrestar o povo, pois cada um tem sua consciência para votar em quem acha certo. E a igreja é de todos, porque todos nós somos filhos de Deus. 

Concluindo Pe. Jairo pede a Deus que abençoe os governantes, que olhem mais para a saúde, educação, moradia, garantindo ao povo mais dignidade.]

Confira as fotos da missa:
(Clique nas imagens para ampliá-las)











Por: Heitor Santana
Fotos: Beatriz Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário