terça-feira, 26 de junho de 2012

MISSA DA NATIVIDADE DE SÃO JOÃO BATISTA


Na manhã do dia 24 de junho de 2012, a comunidade cristã ichuense celebrou o nascimento de São João Batista – filho Zacarias e de Isabel. É o maior de todos os profetas, porque sua missão foi preparar a vinda e indicar a presença do verbo encarnado no meio dos homens. Exerceu a sua missão com muita honestidade e não permitiu que ninguém o endeusasse. 


A liturgia desse dia nos apresenta na primeira leitura (Is 49, 1-6) o salmo 138, a segunda leitura (At 13, 22-26) e o evangelho de (Lc 1, 57-66.80). 

Na homilia Pe. Jairo falou da importância da tradição ressaltando que o que temos hoje é fruto da antiguidade e que mais importante que a diversão, a comilança está a reza, a oração. Se para o poeta não pode faltar alegria na vida, para os cristãos não pode faltar a oração. 

João Batista foi chamado a ser pregador da Palavra, denunciados das injustiças. Teve a coragem de denunciar Herodes e por isso morreu degolado. João é modelo de vida por causa do seu testemunho de doação ao Reino de Deus. Precisamos hoje de testemunhas como João, na família, na política, na sociedade. 

Diante da grandeza da festa de São João a Igreja nos oferece duas missas, a da vigília e a do dia e que nenhum cristão poderia faltar. Vamos fazer a nossa parte. 

Após a missa houve o batizado das crianças: Maria Luisa de L. Gonzaga (filha de Edimilson e Flávia) e David Luiz a. de Jesus (filho de Lázaro e Lauana).



Confira as fotos da Missa:
(Clique nas imagens para ampliá-las)














Por: Cristiano Reis e Geovana Márcia
Fotos: Cristiano Reis e Geovana Márcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário