sexta-feira, 1 de junho de 2012

FESTA DA VISITAÇÃO DE NOSSA SENHORA

No dia 31 de março de 2012,ocorreu na Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus - Ichu - Bahia, a missa de encerramento do mês de Maria sendo realizada a sua coroação com muita fé e devoção.

A missa foi preparada pela Pastoral da Liturgia e a coroação pelo Grupo Jovem.

Na procissão da Palavra crianças vestidas de anjo trouxeram o Lecionário no manto da imagem de Nossa Senhora.

A leitura de Sofonias 3, 14-18 foi proclamada por Anaildes

O Salmo Is 12 foi cantado por Ubiratânia

E o Evangelho Lc 1, 39-56 foi proclamado por Pe. Jairo e por Geovana.

Na homilia, o padre disse que o inicio desta festividade data do século XIII pelos Franciscanos e espera que não a celebremos só no exterior, mas que sirva para brotar em nosso coração uma devoção verdadeira, pois essa festa só tem sentido se nos levar a uma comunhão com Cristo.

Comparando o "Apressadamente..." de que fala o Evangelho, disse que aquilo que é bom não pode ser deixado para depois. Digamos já o nosso sim.

Da 1ª leitura enfatizou a alegria do povo que tem Deus na sua vida.

Encerrou a homilia pedindo a Maria que, assim como visitou sua prima Isabel, possa visitar a nossa casa e a cada um de nós.

Antes da bênção final foi realizada a coroação de Maria com jovens, adolescentes e crianças da nossa comunidade paroquial.

Pe. Jairo parabenizou os responsáveis e pediu que continuem firmes na caminhada.

Confiram as fotos da Missa e da Coroação:
(Clique nas Imagens para ampliá-las)

Por: Cristiano Reis
Fotos: Lhayanna Karolyna