domingo, 3 de junho de 2012

FESTA DA SANTÍSSIMA TRINDADE


O mistério da Santíssima Trindade é a estrutura principal da fé cristã. E celebramos neste domingo essa festa que representa as três pessoas em um só Deus. 



Mateus 28, 16 – 20 
Deuteronômio 4, 32 – 34, 39 – 40 
Salmo 32 
Romanos 8, 14 – 17 


A igreja fundada por Jesus Cristo é a inspiração do Espírito Santo. A festa que estamos celebrando hoje é muito importante para a igreja, e ela vem logo após a festa de Pentecostes onde é iniciado um grande ciclo de festas especiais da igreja, na quinta-feira próxima celebraremos a festa de Corpus Christ que simboliza a festa do corpo e sangue de Jesus Cristo e mais adiante teremos a festa do Sagrado Coração de Jesus que é a fonte de vida e de amor da igreja. E a igreja para nos conscientizar da importância da Santíssima Trindade nos dá um dia para à homenagearmos. E nos induz que a nossa vida tem que girar em torno dela. Ela já existia desde o início dos tempos e durará até o fim dele. 

O evangelho de hoje nos faz recordar o dia do nosso batismo, onde é dito no momento da celebração: “eu te batizo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”

É pela graça de Deus que as coisas são constituídas e edificadas, e é pela graças de Cristo que seremos salvos e libertos de nossos pecados com a benção do Espírito Santo. 

E concluiu dizendo que Jesus Cristo não precisa de católicos de nome e sim de católicos comprometidos com o reino. Jesus não veio chamar os Santos, pois eles já tem lugar garantido no céu, Ele veio chamar os pecadores e é por eles que Cristo derramou seu sangue na cruz.

Confira as fotos da Missa:
(Clique nas imagens para ampliá-las)




















Por: Heitor Santana
Fotos: Beatriz Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário