terça-feira, 15 de maio de 2012

MISSA DO 6º DOMINGO DA PÁSCOA - COMEMORAÇÃO DO DIA DAS MÃES


Iniciando a celebração, Pe. Jairo, colocou nas mãos de Deus a vida de todas as mães. 


Na entronização da palavra, criança do terço das criança, entraram com cartazes contendo frases bíblicas como: “Deus não faz distinção entre pessoas, Amemos-nos uns aos outros, como Eu vos amo”. Logo em seguida, entrou uma mãe carregando a Palavra de Deus, sendo acompanhada por suas filhas. 

A primeira leitura foi At, 10,25 – 26. 34 – 35.44 – 48. 
E a segunda leitura 1João 4, 7-10 
O Evangelho de João 15, 9 – 17. 

“Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor. Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei". Foi pronunciando estas palavras que pe. Jairo iniciou sua homilia, não há amor maior do que dar a vida pelo outro, quem não ama é porque não chegou a conhecer a Deus e na sua plenitude, ninguém viveu melhor do que as mães e Jesus Cristo. 

Pe. Jairo fez referencia a uma história acontecida na época do Rei Davi, onde houve uma disputa entre duas mães, por um filho e para decidir quem realmente era a mãe, Rei Davi mandou que dividisse a criança ao meio e entregasse metade a cada uma, foi quando uma delas abriu mãos de sua metade, cedendo a sua parte, para deixar a vida da criança. Ouvindo isso o Rei Davi concluiu que a verdadeira mãe entregaria seu filho e conservando-lhe a vida. 

Na oportunidade, foi apresentada a nova coordenação da Pastoral da Criança e os novos membros. 


Foi realizado sorteio de flores para as mães presentes e encerrando a celebração, os alunos da catequese realizam uma apresentação em homenagem às mães. 


Após a missa foi realizado batizados.

Confiram as fotos da Missa:
(Clique nas imagens para ampliá-las)











Por: Cristian Leide e João Ramos
Fotos: Cristian Leide e João Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário