segunda-feira, 7 de maio de 2012

MISSA DO 5º DOMINGO DA PÁSCOA


Na acolhida o Apostolado da Oração responsável pela missa acolheu a todos os fieis. Após a entrada a professora Lucy proferiu a seguinte frase “Cristo é a videira da qual extraímos a seiva que é a vida”

Pe. Jairo saudou a todos utilizando as palavras de Cristo “Eu sou a videira e vocês são os ramos”

Alertou para que todos pedissem perseverança a Cristo, pois nem sempre vivemos entre nós o amor fraterno que é o maior mandamento de Deus. 


1ª Leitura: Atos dos Apóstolos 9, 26-31; 


Salmo: Sl. 21; 


2ª Leitura: 1João 3, 18-24; 
Evangelho: João 15, 1-8. 

Na homilia Pe. Jairo alertou a todos que o dia 5 foi comemorado em todo o Brasil o dia das Comunicações Sociais, destacando a importância da Rádio Comunitária Independente FM nas transmissões das Santas Missas e que o rádio está ocupando hoje mais de 90% dos lares do Brasil, utilizou um provérbio que diz: “O brasileiro não vive sem o rádio”

Lembrou também sobre o bem que os meios de comunicação fazem em nossas vidas, mas porém devemos ter muita atenção sobre o mau uso da internet, que hoje em dia está sendo um grande risco para as crianças e adolescentes. 

A respeito do evangelho o padre lembra que Jesus se apresenta como videira que o Pai é o agricultor e nós os ramos. 

E que o ramo só é capaz de produzir frutos se estiver ligado a árvore. Por isso devemos participar da vida da igreja, pois precisamos colocar em prática o que a palavra nos traz, vivendo assim os ensinamentos de Cristo. 

E concluiu dizendo: “Quem não permanece em mim será lançado fora e secará”

Confira as fotos da Missa:
(Clique nas imagens para ampliá-las)

















Por: Heitor Santana 
Fotos: Beatriz Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário