quinta-feira, 17 de maio de 2012

APAE EM FESTA


No dia 16 de maio deste ano, aconteceu na sede da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Ichu, uma missa em Ação de Graças em agradecimento a doação de um Sprinter à instituição. 

Estavam presentes alunos, familiares, professores e comunidade para juntos celebrar este acontecimento. 


Com muita alegria, a família APAE recebeu a todos os presentes, emocionando-os com a felicidade transmitida em cada olhar. 

Iniciando a celebração, Professora Lucinéia Gordiano muito emocionada fez um breve resumo sobre a origem da APAE em Ichu, e das dificuldades em cuidar de pessoas especiais. 

A missa foi presidida por Padre Jairo e Padre Aumir Scamparin, acompanhada por professores da entidade. 


Na Entronização da Palavra, tivemos a entrada da Bíblia levada por uma mãe de aluna excepcional e acompanhada por dois alunos. 

A primeira leitura foi: At. 17, 15.22-18, 1 
O Evangelho foi: Jo. 16,12-15 

A homilia foi presidida pelo Padre Almir que falou da importância de ter fé, de acreditar e lutar por seus ideais. Para ele a APAE de Ichu demonstrou a fé e a esperança em Deus. Sei da expectativa que ficou nos irmãos ichuenses que aguardavam a nossa chegada ontem, mas o tempo não é nosso e sim de Deus e hoje estamos aqui para realizar este sonho. 

Falou sobre as dificuldades encontradas pelas pessoas portadoras de necessidades especiais, e pediu que olhemos sempre para eles, assim como Jesus, que cuidou dos podres e necessitados. 

Agradeceu em nome dos Arautos do Evangelho, especialmente do nosso fundador Mons. João Clá Dias, pela acolhida e o carinho recebido. 

No ofertório, foi entregue a imagem de Nossa Senhora, fotos de pessoas que fizeram parte da família APAE, as chaves da Sprinter, e a bandeira da instituição, além de funcionários e alunos. 

Após o ofertório, celebramos a comunhão e apreciamos a apresentação dos adolescentes Lilian e Otávio, onde apresentaram como rezar o terço e a importância do mesmo aos Cristãos. 

Professora Márcia entoou a musica da APAE, composta por ela, Fabiana e Zudi. A melodia fala sobre as lutas e vitorias da APAE em Ichu, e lembrou a todos que “é preciso saber amar”

Os alunos dramatizaram e cantaram demonstrando o talento de cada um, em homenagem a Nossa Senhora. 

Professora Auristela foi convidada para fazer os agradecimentos, e a mesma agradeceu o empenho e carinho de todos os professores e funcionários, que sabe da dificuldade encontradas por eles, agradeceu a professora Lucinéia, pela dedicação e luta na formação da APAE em Ichu. 

No final, Padre Aumir convidou a todos para juntos abençoa o veiculo, pedindo a Deus que proteja a todos que farão uso do mesmo e que os conduzam sempre para fazer bom uso e com segurança. Após a benção Pe. Aumir entregou as chaves a Presidente da APAE, professora Zumam, a qual falou que “Essa doação feita pelos Arautos do Evangelho foi mais uma benção de Deus sobre nós”

Após a entrega das chaves, a família APAE festejou com todos os presentes. 

Entrevistas cedidas ao AL Noticias Ichu, autorizada pelo responsável André Luiz em colaboração a PASCOM. 

Padre Jairo 

Padre Jairo disse que o momento era uma demonstração de fé, porque ajudando aos irmãos, nós somos ajudados e beneficiados. Portanto diante desse momento eu faço apelo a toda comunidade ichuense a continuar ajudando a APAE que tem esse trabalho maravilhoso com pessoas especiais e por conta desse trabalho a ajuda não vem só de dentro de Ichu, mas de pessoas que ficam sensibilizadas. 

Para nós é um motivo de alegria, se outras pessoas se empenharem, para que ajudando a Igreja do nosso Senhor Jesus Cristo na pessoa do necessitado, agente possa ser ajudado por ele diante da nossa necessidade. Agradecemos ao Fundo de Misericórdia Arautos do Evangelho e a direção da APAE por essa iniciativa e é claro por contarem com a graça de Deus de serem atendidas. 

Padre Aumir Scamparin 

Nós estamos chegando depois de uma viagem longa, mas com muita alegria de poder estar aqui nessa cidade de Ichu e entregar um veículo solicitado pela APAE. 

O Fundo Misericórdia Arautos do Evangelho atende especificamente as entidades carentes ligadas a Igreja, e por isso que recebemos o pedido da APAE com uma solicitação do Padre Jairo e o próprio Bispo de Serrinha Dom Otorrino Assolari e então foi analisado pela Diretoria e vendo a necessidade da entidade em ter um transporte para as crianças excepcionais, eles resolveram fazer na íntegra essa doação. 


É um veículo bem cuidado que foi tirado da frota dos Arautos, mas atendendo a essa solicitação, pois esse é o nosso objetivo, ajudar os necessitados, as pessoas carentes e vinculadas com a Igreja Católica Apostólica Romana. 

Silfredo Guerra (Assessor Adjunto dos Arautos) 

Foi uma coisa muito interessante, porque nós íamos enviar esse carro em cima de uma carreta, mas observando a carência, achamos melhor vir diretamente e dar uma força, uma palavra de conforto e apoio para o povo ichuense. Com essa viagem iremos mostrar através da TV Arautos que o Brasil é um país rico, embora, as suas riquezas não sejam bem distribuídas. 

Chegamos aqui e encontramos uma acolhida de primeira, um povo animado e contente apesar da luta e da seca que a região vem enfrentando. 

Eu avalio como nota dez o carisma dessa comunidade, e espero que este pequeno presente possa representar muito, não só para a APAE e sim todo município de Ichu. 

Por: André Luiz – AL Notícias com a colaboração de Cristian Leide (PASCOM).

Confiram as fotos da festa:
(Clique nas imagens para ampliá-las)

























Por: Cristian Leide

Nenhum comentário:

Postar um comentário