domingo, 29 de abril de 2012

REUNIÃO ORDINÁRIA DO CPP

Neste sábado, dia 28/04 no Salão Legionário ocorreu a segunda reunião do ano do Conselho Pastoral Paroquial. As reuniões são bimestrais e ocorrem nos meses pares.

Acompanhe a pauta da reunião e o resumo das definições tomadas:

AVALIAÇÃO DA SEMANA SANTA - foi considerada positiva no aspecto espiritual, mas é preciso fazer algo com os bares abertos, pois ao vender bebidas alcóolicas a baderna e a violência ficam incitadas.
Como sugestão ficou decidido entrar em contato com os proprietários ano que vem, para evitar que isso ocorra novamente.

AVALIAÇÃO DAS MISSAS NOS BAIRROS - foram muito boas, sendo que a do Bairro IX poderia ter sido melhor apesar de ter sido a primeira e é normal os imprevistos. A do Bairro VIII foi muito participativa e da do bairro VI muito acolhedora. Decidiu-se que no mês de Maio essas missas não acontecerão devido à reza em homenagem à Maria que acontecerá durante todo o mês na Igreja Matriz.

MÊS DE MARIA - Para uma maior participação das pastorais e movimentos as semanas foram assim divididas: 01 a 03 - AO, Legião de Maria e Past. da Liturgia; 07 a 10 - Past. Da Catequese, Past. da Criança e Terço das Crianças; 14 a 17 - RCC, Past. do Dízimo e Ministros; 21 a 24 - Past. da Família, Terço dos Homens e Casais Jovens; 28 a 31 – os mesmos da 1ª semana.
Nas sextas-feiras, terão como responsáveis os Homens do Terço (como de costume), nos sábados´e quintas será a missa e no domingo, a RCC deverá realizar a reza antes do louvor.
O roteiro da reza deverá conter: a oração do terço, a proclamação do evangelho do dia e a ladainha.

FESTA DO CORPO DE CRISTO - (Corpus Crhisti) - Será dia 07 de junho. Pela manhã será confeccionado o tapete, sendo em 4 partes (laterais da igreja): frente: AO, Legião e Liturgia; lado da loja de Amilton: Catequese, Criança e terço das crianças; fundo: RCC, dízimo e ministros; lado do Super Pio: Família, casais jovens e terço dos homens.
A missa será às 16:00h.

ARRAIÁ DA PARÓQUIA 2012 - a data de 02 de junho foi escolhida na Assembleia Paroquial realizada em 10 de dezembro de 2011, porém quando começamos a divulgar, a Rádio Independente entrou em contato conosco para avisar que essa é a data do seu arraiá. Então foi decidido que o ARRAIÁ DA PARÓQUIA 2012 será dia 26 de MAIO.

FESTA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS - Será dia 15 junho, tendo antes o TRÍDUO.

Confira as fotos da Reunião: