segunda-feira, 5 de março de 2012

MISSA DO 2° DOMINGO DA QUARESMA - ANO B

A fim de enfocar mais um objetivo da CF 2012, sensibilizar as pessoas para o serviço aos enfermos, o suprimento de suas necessidades e a integração na comunidade, o Apostolado da Oração, responsável pela Celebração Eucarística desse 2º domingo da quaresma, realizou juntamente com alguns profissionais da saúde algumas atividades como aferição de pressão, teste de glicemia e distribuição de chás caseiros. 





Essa atividade ocorreu antes da missa em frente à Igreja e teve a participação da auxiliar de enfermagem Marilza, da Agente Comunitária de Saúde Adelídia e da estagiária de enfermagem Silvaneide. 

Neste Segundo Domingo da Quaresma (04-03-12), a igreja católica nos chama à conversão através das leituras de Gn 22, 1-2. 10-13.15-18, do salmo 115, da carta aos Romanos 8,31b-34 e do Evangelho de Marcos 9 2-10. A 1ª leitura narra a história de um pai que sacrifica o próprio Filho por amor a Deus, a 2ª leitura da carta de São Paulo aos Romanos nos dá a certeza de que Cristo está sempre conosco: “Se Deus é por nós quem será contra nós?” e o evangelho relata a transfiguração de Jesus. “Deus não poupou seu próprio Filho, que, por nosso amor, assumiu nossa natureza desfigurada e foi sacrificado sobre a cruz. Mas a transfiguração foi o anúncio de sua ressurreição. Que hoje Ele nos alimente para sermos missionários da transfiguração da doença e da dor”. 



No final da celebração o Padre Jairo convidou todos os aniversariantes do mês de março e em especial os do dia que foram: Florisbela Carneiro, José Ailton e o senhor Cassemiro Carneiro. Parabéns a todos os aniversariantes principalmente os citados, pois os mesmos nos dão exemplo de força, de fé, de garra e conquistas na vida e na família. Que Deus abençoe a todos.

Confiram as fotos da missa:
(Clique nas fotos para amplia-las)














Nenhum comentário:

Postar um comentário