sábado, 28 de janeiro de 2012

FESTA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS - 1ª NOITE

O novenário em louvor ao Sagrado Coração de Jesus teve inicio ontem (27/01/2012) com uma festa onde os fiéis demonstraram a sua fé através da grande participação popular. Essa é uma festa que todo ano acontece em Ichu para que o povo católico manifeste a sua fé ao Santo Padroeiro da cidade. 




Abrilhantaram essa noite as comunidades: Imaculada Conceição (Canavial), Sr. Do Bonfim (Laranjo), Santo Antônio ( Faz. Reunidas), o Bairro IX. Sendo responsável pela mesma: O Terço dos Homens, tendo a participação e oração dirigida aos Motoristas, Motociclistas e Ciclistas e rendendo homenagens ao SINTRAPI. 

A entronização da Palavra realizada por membros das Fazendas Reunidas se deu através da representação de um semeador onde a Escritura Sagrada aparece como a semente principal para a nossa vida. 


A leitura do dia (2Sm 11,1a, 5-10ª, 13-17) foi realizada por Abel Denilson, membro do Terço dos Homens e também Motorista em nosso município. 


Logo após a leitura do Santo Evangelho Mc 4, 26-34 o palestrante da noite diácono Adilson – conhecido por Tatai desenvolveu o tema da noite: Maria aquela que acolhe e nos ensina a viver o Evangelho muito bem apresentado e refletido. 

Enfatizou o poder intercessor de Maria Imaculada ao nos acolher e nos atentar para vivermos retamente o caminho do Senhor sem cair nas tentações mundanas. 

O palestrante falou que a “Igreja católica, de tempos em tempos renova-se. Desta vez por meio do Terço dos Homens, que através do Espírito Santo tem sobrado para reavivar a fé. A verdadeira fé que precisamos está presente no altar do Senhor, através da Eucaristia. Homens do terço de Ichu não tenham medo nem vergonha de rezar o terço. O evangelho do dia de hoje é um convite para os paroquianos de Ichu semear, não apenas com palavras, mais principalmente através das nossas ações diárias”. 

Encerrando , Tatai parabenizou aos paroquianos pela comemoração dos 85 anos de festejos em Louvor ao Sagrado Coração de Jesus. 

Em entrevista a nossa equipe, o palestrante da noite afirmou: 

“Estou encantado, encantado, eu pude perceber aqui hoje uma verdadeira manifestação de fé. Eu estou reavivado com o que pude ver e lhes digo mais: Padre Jairo abriu esse Novenário com chave de ouro. Saio daqui enriquecido com tudo que vi e ouvi da palavra de Deus, e que possamos pela interseção da Virgem Maria merecer as indulgências do Sagrado Coração de Jesus. Amém?” Tatai 

Conversando com alguns fiéis sobre o que acharam da abertura do Novenário: 

“Excelente...Excelente... A participação de todos foi muito bonito” Antonio Pio 

“Eu gostei principalmente da palestra de Tatai, muito emocionante. A população estava muito animada apesar dos fatos tristes que aconteceram em nosso município...” Rubenilza 

“ Eu diria que foi uma noite de Jubilo onde as pessoas sentem-se felizes em render graças ao Sagrado Coração de Jesus.” Gildenor Ferreira 

Fica o convite a todos para hoje, a partir das 20:00h celebrarmos juntos a segunda noite do novenário em louvor ao Sagrado Coração de Jesus. Esperamos por você! 


Vale lembrar que você pode acompanhar todas as noites, a transmissão do novenário ao vivo pela Rádio Independente FM no link ao lado (Rádio On Line).

Confira as fotos da 1ª noite: 
(Clique nas fotos para amplia-las)





























Um comentário:

  1. Gostaria de parabenizar a vocês da PASCOM pela excelente iniciativa e trabalho. Continuem se dedicando que Deus os recompensará.

    ResponderExcluir