quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

5ª NOITE DA FESTA EM LOUVOR AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS - 2017

A quinta noite do novenário em louvor ao Sagrado Coração de Jesus foi celebrada com muita fé e devoção e contou com a presença da comunidade Católica de Ichu e da região. A PASCOM e a UPAC acolheram os visitantes e as comunidades presentes tendo como tema Jovens conscientes, natureza preservada, mundo transformado.
Houve a participação, das comunidades locais Imaculado Coração de Maria (Alto), São José Operário (Capoeira do Rio), Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Umbuzeiro), do Bairro V e das paróquias visitantes de Candeal e Tanquinho.

O palestrante da noite foi o Pe. João, da Paróquia de Candeal, que refletiu sobre o tema ressaltando a importância do cuidado com a natureza para a preservação do planeta Terra.
Pe João iniciou suas reflexões enfatizando que “devemos defender a vida como uma causa que diz respeito a todos nós”. Citou o livro de Gêneses ao se referir a criação do universo “em que Deus criou o mundo a disposição do ser humano”. Entretanto, “o modo do ser humano se relacionar com o mundo é desrespeitosa. Há uma relação de exploração”, disse o padre.
Ao continuar, Pe João refletiu sobre o futuro da humanidade. Destacou a necessidade de deixar um mundo melhor para nossos descendentes e para os que virão. Sobretudo, “é preciso também deixar filhos melhores para o mundo. Educar os filhos de forma consciente para cuidar da natureza”, proferiu o padre. Para ele a criança deve começar a aprender em casa a cuidar da natureza. O mundo está cada vez mais consumista e os pais devem ensinar a seus filhos a ter uma consciência ecológica. Padre João terminou suas reflexões pedindo a São João Bosco que interceda por nós para darmos um bom exemplo a todos os que nos rodeiam.
No final da celebração, houve o sorteio da rifa, tendo como ganhadora Carolina Hilana (UPAC).
DEPOIMENTOS

"Participar da festa ao Sagrado Coração de Jesus é sempre um momento forte em nossa fé cristã! Render glórias e júbilos ao nosso padroeiro nos fortalece humanamente, religiosamente e socialmente. Obrigada Senhor, por mais uma festa do nosso padroeiro! Viva o Sagrado Coração de Jesus”. (Cristiano Reis - PASCOM)

O novenário é uma das festas mais simbólicas da nossa cidade, principalmente para nós católicos que celebramos um momento de fé em louvor ao Sagrado Coração de Jesus. O novenário é uma oportunidade para nós jovens fortalecermos a nossa caminhada cristã”. (Carolina Hilana – UPAC)

Achei maravilhosa esta noite do novenário! A ornamentação da igreja ficou muito bonita valorizando a nossa região e buscando expressar a simplicidade e beleza da nossa igreja. Outra coisa que achei interessante é a transmissão feita pela rádio comunitária Independente FM porque dá oportunidade para aqueles que não podem ir a Igreja ouvir em casa a palavra de Deus”. (Marineuza Carneiro – comunidade de Umbuzeiro)