segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

3ª NOITE DO NOVENÁRIO EM LOUVOR AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS – 2013


Na 3º foram acolhida as comunidades convidadas: Comunidades Nossa Senhora das Dores do Alto Bonito de Riachão do Jacuípe, Nossa Senhora das Candeias  de Casa Nova, São José Operário de Barro Preto, Fazenda Progresso, Bairro III, Paróquia de Nossa Senhora de Fátima – Caseb de Feira de Santana e Grupo São Miguel Arcanjo de Feira de Santana 

Os Responsáveis da noite foram: Pastoral do Dízimo e o Grupo da Renovação Carismática Católica - RCC.

Ao iniciar a celebração Pe Jairo saudou todos dizendo “ É com grande alegria e motivado pelo Espírito Santo de Deus que celebramos a 3ª noite deste Novenário”

O grupo da Renovação Carismática Católica fez a entronização da palavra de Deus. 

Com o Tema da noite - Creio no Espírito Santo o Palestrante Frei Marcelo da Paróquia Santo Antonio de Feira de Santana encantou os fiéis que se encontraram nesta terceira noite do novenário. 

Durante sua palestra Frei Marcelo nos lembrou que estamos sempre na busca daquele que nos complete. Cada um de nós tem uma riqueza que nos foi dada por Deus: somos únicos, por isso, nossa história é única. 

Quando se realiza um grande milagre, uma cura em nossa vida nós dizemos: Graças a Deus. Por isso, todos os instantes de nossas vidas, precisamos dar graças a Deus. 

É a ação do Espírito Santo que nos chama e nos convida para viver o Evangelho. 

Somos um povo que se reúne todos os dias na palavra de Deus. Na hora em que chegamos a igreja nos colocamos em oração durante toda a celebração. 

Quem nos traz a igreja? São meus amigos? A vizinha? Meus pais? Nenhuma delas a resposta será sempre a ação do Espírito Santo. Assim, digamos sempre Creio no Espírito Santo... 

Ele também apresentou a história de sua vida e sua devoção ao Sagrado Coração de Jesus. Contou que: sua mãe tinha 3 filhos, vivia em uma casa simples com muita dificuldade. Ela apareceu grávida de mim, sua amiga que viu sua preocupação lhe incentivou a tomar um remédio e me abortar. E logo em seguida arrependeu-se e foi aos pés do Sagrado Coração de Jesus e O pediu que a criança que estava em seu ventre nascesse com saúde. Na noite daquele dia, sonhou com o Sagrado Coração de Jesus dizendo que a criança nasceria salva e com saúde, porém não seria dela, estava destinado a uma missão (Ele se tornou Padre). 

Durante toda a nossa vida nos lamentamos de nossos defeitos e reclamos de tudo. Do nosso corpo, do nosso cabelo, do nosso jeito de andar... Precisamos nos aceitar do jeito que somos nossos defeitos e nossas qualidades, pois Deus nos renova e transforma a nossa vida... 

Hoje Jesus quer renovar a nossa vida, superar todos os problemas... Ele nos convida a sermos diferentes a colocar a nossa vida com foi apresentado no Evangelho. 

Em em que você acredita, Deus pode realizar na sua casa hoje? Na sua história? Pois, não é teu pecado que Jesus quer, mas sim você. 

Eu creio no Espírito Santo que renova a nossa caminhada e nossa vida... 

Vem sobre nós Espírito Santo e renova a nossa casa, a nossa vida e todo o nosso ser. 

Não deixe que nenhum mal tome conta de sua casa de sua vida , Ele lhe chama, diga sempre: Eu creio em no Espírito Santo de Deus. 

E finalizou sua palestra cantando “Deixa a luz do céu entrar” com todos os fiéis presentes. 

A Ladainha do Sagrado Coração de Jesus foi cantada por Maria Áurea e tocada por Vitalmiro. 

Ganhadora do sorteio da rifa. 
Depois todos foram apreciar um vídeo organizado pela PASCOM falando sobre as Comunidades e seus Padroeiros. 

Depoimentos 


“Foi belíssima foi conduzida pelo Espírito Santo e o Sagrado Coração de Jesus que é poder, pois Nele encontramos força para amar e perdoar nossos semelhantes”. Maria do Socorro 


“Achei que a noite de hoje foi a renovação do Espírito santo em nossas vidas. Está aqui com o Sagrado Coração de Jesus é sempre uma alegria”. Maria Áurea 

Paróquia de Nossa Senhora de Fátima – Feira de Santana – Conterrâneas Ichueses. 


“Foi muito bonita, superou nossas expectativas desta noite, as pessoas interagiram na Santa Missa. Senti que minha fé foi renovada”. Sérgio Marcos – Comunidades Nossa Senhora das Candeias – Casa Nova 


“Está aqui nesta cidade é mais um presente de Deus. Pude perceber a alegria imensa de participar de uma comunidade ativa, viva e acolhedora sobre tudo povo simples, mais um povo de Deus. Para mim foi um presente, espero voltar muito em breve e celebrar esta grande festa com este povo tão querido e animado”. Iracy Pádua – Ministra da Eucaristia da Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Feira de Santana.

Confira as fotos:
(Clique nas imagens para ampliá-las)













 
  












Por: Fernanda Carneiro
Fotos: Jucivaldo e Alisson

Nenhum comentário:

Postar um comentário